Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Por quê é tão difícil amar?

 
Gostaria de dividir com vocês este lindo texto, por falar sobre os desafios de amar, o que em grande parte das vezes torna uma união ainda mais complexa. Certamente está longe de uma definição do que é o amor (se é que há uma definição), mas é uma grande tentativa de tentar compreender os comportamentos que envolvem este complexo sentimento!

Você sabe amar?
Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas
Mesmo quando elas me desapontam
Quando fogem do ideal que eu tenho para elas
Quando me ferem com palavras ásperas ou com ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas
Assim como elas são
Não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar,
Estou aprendendo a escutar,
Escutar com os olhos e ouvidos,
Escutar com a alma,
E com todos os sentidos.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo,
Estou aprendendo a perdoar, a amar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra
Dentro de cada vida, de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão,
Falta de carinho e aceitação,
Pelas experiências duras
Vividas ao longo dos anos
Estou aprendendo a ver
Nas pessoas a sua alma.
Estou aprendendo,
Mas como é lenta esta aprendizagem!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a por de lado
As minhas próprias dores,
Meus interesses, minhas ambições, meu orgulho,
Quando alguém interfere no meu bem estar.
Definitivamente:
Como é duro amar!

(Karen Camargo - www.noivasecia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...