Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

#Fato!


Citação

Amar cria raiz, sim. Cria, independentemente de ser verbalizado. Basta sentir o amor para que fiquemos dependentes dele, uma dependência boa, daquilo que nos faz sentir vivos.

(Martha Medeiros)

Citação

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

(Martha Medeiros)

Relacionamento x Aparência

Alguma vez um namorado seu já terminou o relacionamento porque você sofreu algumas alterações no visual? Tudo bem, uma coisa é você relaxar, deixar de se cuidar, outra é essa mudança acontecer contra a sua vontade.

Acredito que se o companheiro ou companheira realmente gostar de você isso não será motivo para ele/ela mudar seu comportamento, ou mesmo chegar a terminar o relacionamento. Não acredito em amores que se prendem na "carcaça".
Tenho uma amiga que ao ganhar alguns quilinhos, entrou em crise no relacionamento. Frustradamente descobriu que não tinha um companheiro ao seu lado. Ele poderia ao invés de estressar o relacionamento, estimulá-la a recuperar a auto-estima, acompanhando-a em uma academia, caminhada, dança... enfim, poderia ter sido diferente.
Estava trabalhando e uma cliente contou-me uma breve parte de sua história. Depois de 30 anos de casamento ela teve o câncer de mama e foi obrigada a retirar uma das mamas. Seu marido afastou-se dela e ainda a humilhava dizendo que ela não era mais mulher. Após muita humilhação ele saiu de casa e já envolvido com outra mulher. Ele pediu o divórcio para se casar novamente com essa mulher (que era 20 anos mais nova que ele, detalhe ele é milionário). Casou-se com essa mulher e na viagem de lua de mel, durante uma turbulência no avião uma mala atingiu seu seu olho. Hoje é cego.
Acredito que o sentimento quando é verdadeiro, se consegue passar por cima das aparências do corpo.
Uma vez voltando do meu trabalho uma senhora sentou-se ao meu lado, e começou a me contar sua história. Ela me contou que estava enfrentando seu segundo câncer, e que dessa vez no reto, e teve que se submeter a ostomização (pessoas com câncer de colo ou reto que precisam abrir um orifício no abdômen para eliminação de fezes em uma bolsinha plástica, não podendo mais evacuar pelo ânus). Disse-me que após isso sua auto-estima desabou, mas foi surpreendida por seu seu marido, que mesmo com essa dificuldade a enchia de elogios e dizia que Ela era perfeita e linda. Para encerrar o assunto ela me disse que tinha ao seu lado um real companheiro e um marido maravilhoso.
Uma amiga do meu trabalho vive um lindo amor, destruída após um relacionamento mal sucedido, começou um novo namoro; porém um tempo depois caiu em profunda depressão, praticamente enlouqueceu e começou à engordar por causa dos remédios. Foram momentos muito difíceis. Porém em todos esses momentos lá estava o seu apaixonado, sempre ao seu lado, apoiando-a, ajudando-a e ainda apaixonado por ela. Depois de um tempo casaram-se e até hoje vivem um romance baseado em confiança, respeito, companheirismo e o amor. Sou testemunha desse amor atemporal que superou aparências e dificuldades. Ele sempre a enche de amor e de lindas palavras.
Como é difícil hoje um relacionamento superar dificuldades e também mudanças na aparência dos seus companheiros. Parece que cada dia mais o amor torna-se superficial.
Como na letra do Sorriso Maroto: "Quando o amor diz sim É melhor se dar Não existe preconceito pra se amar..."

(http://vilamulher.terra.com.br)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...